Apresentação

Faculdade Mega é fruto dos mais de 17 anos de experiência do Mega Concursos em preparar, com seriedade e eficiência, aqueles que buscam atingir o sonho da carreira pública. Ao longo destes anos, o Mega fez parte da trajetória de sucesso de muitos e agora irá oferecer ainda mais.
Comprometida com os objetivos dos alunos, a Faculdade Mega será o caminho mais curto para a conquista de uma carreira sólida.

Oferecer um ensino superior diferenciado, focado em propiciar um futuro estável para seus alunos. Este é o compromisso primordial da Faculdade Mega.

Autorizada e Credenciada

Com autorização e credenciamento do Ministério da Educação (MEC), a Faculdade Mega oferece aos graduandos o curso de Gestão Pública. Os profissionais formados pela Faculdade Mega serão aptos a atuar com grande competência, o que lhes garantirá maior possibilidade de crescimento profissional e grande reconhecimento nas corporações.

Por isso, quem escolhe a Faculdade Mega, escolhe a certeza de um futuro melhor!

Estrutura Física

Faculdade Mega oferece salas de aula confortáveis, com ar-condicionado, mobiliário ergonômico e os mais modernos equipamentos de multimídia, capazes de garantir o melhor aproveitamento didático a seus alunos. As instalações contam, ainda, com agradável espaço de convivência, lanchonete e espaços de estudo individuais.

Corpo Docente

O curso de Tecnologia em Gestão Pública da Faculdade Mega conta com docentes altamente qualificados, com grande experiência em preparação para concursos públicos. Todos os profissionais são aptos a ministrar aulas teóricas e práticas, além de supervisionar estágios, acompanhando os graduandos de acordo com a sua formação e especialização e exercendo suas atividades com competência, responsabilidade e compromisso.

A Faculdade conta ainda com corpo técnico-administrativo constituído por servidores responsáveis por serviços administrativos, e técnicos de apoio necessários ao normal funcionamento das atividades de gestão e das funções acadêmicas.

Faculdade Mega preocupa-se com a manutenção de padrões de recrutamento e condições de trabalho condizentes com sua natureza, e com o oferecimento de oportunidades de aperfeiçoamento técnico-profissional aos seus colaboradores.

Missão e Valores 

Constituir-se em um centro de excelência no campo do ensino superior, inicialmente nas áreas de Gestão Administrativa, Gestão Pública e Ciências Sociais, compromissado com a iniciação científica/pesquisa e a extensão, com a produção e a disseminação de conhecimentos e experiências, ministrando o ensino para a formação de profissionais qualificados e participantes do esforço nacional para a compreensão e solução dos seus problemas. Além disso, a missão e os valores consistem em contribuir para o desenvolvimento sustentado da comunidade regional, integrando-se aos objetivos sociais e empreendendo mudanças por meio da geração e da difusão do conhecimento.

Visão do Futuro 

Constituir-se em uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pela excelência no processo de ensino aprendizagem, da pesquisa e da extensão, voltada especialmente para o desenvolvimento regional, por meio da educação.

Valores 

I. Desenvolvimento regional e global

II. Compromisso social

III. Ética no relacionamento

IV. Pluralismo de ideias

V. Tecnologia a serviço da humanização

VI. Profissionalização de vanguarda

 

Regulamento-Biblioteca4-1
 

Horário de Funcionamento da Biblioteca:

Segunda a Sexta-feira: das 07h30 às 13h30 e das 16h às 22h.

Contato: biblioteca@faculdademega.com.br

Manual do Professor

PDI-Faculdade Mega

REGIMENTO MEGA

Regulamento para os líderes de turma

Regulamento CPA

Comissão Própria de Avaliação – CPA

A Faculdade MEGA orienta-se pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que preconiza que toda instituição de ensino superior, pública ou privada, constituirá uma Comissão Própria de Avaliação (CPA), responsável pela autoavaliação da Instituição considerando, obrigatoriamente, os cinco eixos, que são:

Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional

Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional

Eixo 3 – Políticas Acadêmicas

Eixo 4 – Políticas de Gestão

Eixo 5 – Infraestrutura

A Comissão Própria de Avaliação – CPA se responsabilizará pela condução dos processos de avaliação interna da Faculdade MEGA, pela sistematização e prestação das informações solicitadas ao Ministério da Educação (MEC).

Compete à CPA deliberar sobre os critérios, métodos de análises e procedimentos de avaliação, bem como definir as ações a serem tomadas de acordo com os resultados obtidos nas avaliações.

A CPA da Faculdade MEGA, instituída pela Portaria nº 4, de 1 de março de 2018, é a responsável pela condução dos processos de avaliação interna e tem por finalidade cumprir a legislação do MEC, prestando-lhe informações sobre a Instituição.

A avaliação envolve concepção global e respeito à identidade da Faculdade MEGA, que leva em conta a sua realidade, sua missão e seus objetivos. Com finalidade construtiva e formativa, a avaliação envolve a comunidade acadêmica – docentes, discentes e técnico-administrativos -, procurando criar e desenvolver a cultura de avaliação.

Os resultados e as análises das atividades de autoavaliação, realizadas pela Faculdade MEGA, são incorporados ao planejamento da gestão acadêmico-administrativa, uma vez que a Instituição considera o planejamento e a avaliação instrumentos integrados e fundamentais do processo de gestão.

Atualmente, a CPA da Faculdade MEGA é constituída pelos seguintes membros:

Profª. Eloisa Márcia da Silva Tampieri – Coordenadora e representante do corpo docente

Patrícia Gomes Viana – Representante do corpo técnico-administrativo

Bruno Lopes de Oliveira – Discente do cuso de Gestão Pública

Sra. Tânia Mara Neves – Representante da sociedade civil organizada.

Localização/Endereço para Correspondência:

Rua Caetés, nº123, Centro – BH/MG – CEP: 30.120-080

E-mail: cpa@faculdademega.com.br

 

Coordenador da Comissão Própria de Avaliação:

Profª. Eloisa Márcia da Silva Tampieri

E-mail: eloisa.tampieri@faculdademega.com.br

Tel: (31) 99754.3412

NAP NAE
 

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) e o Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE ) da Faculdade MEGA, desenvolve ações psicopedagógicas, de orientação e de acolhimento de demandas da comunidade acadêmica (funcionários, docentes e discentes) visando à promoção de saúde e atividades que favoreçam o aprimoramento constante do processo de ensino-aprendizagem e das relações sociais na instituição.

Nosso trabalho tem o objetivo de auxiliar em problemas que estão impedindo o desempenho acadêmico do estudante, para orientá-lo em relação às dificuldades de aprendizagem, hábitos de estudo, carreira e aconselhamento profissional, com encaminhamento para avaliação psicopedagógica e psicológica.

 

São objetivos específicos:
  • Promover a saúde e o bem-estar do corpo discente e docente por meio de ações educativas no contexto institucional;
  • Contribuir para melhoria do processo de ensino-aprendizagem, integrando a formação acadêmica com a realidade social e o mundo do trabalho;
  • Estimular e colaborar para o desenvolvimento de projetos e ações que contribuam para a convivência da comunidade acadêmica com a diversidade biopsicossocial e cultural;
  • Com o objetivo de recuperar as deficiências de formação dos ingressantes, via vestibular e via transferência externa, a Faculdade MEGA oferece cursos de nivelamento a partir de demandas trazidas pelos alunos, pelos professores, pela coordenação do curso e outros meios, atualmente sendo desenvolvidas na área de matemática e língua portuguesa.

 

Ações:
  • Acompanhamento psicopedagógico individualizado a funcionários, docentes e discentes: agendamento espontâneo ou encaminhamento;
  • Acolhimento e encaminhamento emergencial de alunos em sofrimento psíquico;
  • Parcerias com serviços de psicologia e psiquiatria para encaminhamentos das demandas;
  • Apoio individual e oficinas pedagógicas para docentes e discentes;
  • Acompanhamento das causas das dificuldades de aprendizagem e comportamentais;
  • Encaminhamentos para setores da instituição e fora da instituição;
  • Suporte aos Coordenadores de Cursos para resolução ou encaminhamentos de questões didáticas e/ou psicopedagógicas junto a discentes e docentes do curso;
  • Acompanhamento junto às coordenações no que diz respeito aos índices de aproveitamento, frequência às aulas, evasão e demais atividades acadêmicas;
  • Gestão da Aprendizagem Eficaz – ferramentas para gerir o tempo e métodos e técnicas de estudo;
  • Suporte aos alunos com deficiência;
  • Intervenções em sala de aula;
  • Orientação profissional.

 

Para ser atendido, você deve:

Enviar e-mail para nap@faculdademega.com.br ou ligar no (31) 99671.1531 e informe os seguintes itens:

Nome:

Tipo de vínculo com a instituição
( ) Acadêmico (aluno(a)) ( ) Funcionário ( ) Professor

Telefone

E-mail

Qual turno deseja ser atendido: ( ) Manhã ( ) Tarde ( ) Noite

Assinale a qual/quais item(ns) sua necessidade está relacionada:

( ) Ansiedade
( ) Autoestima
( ) Dificuldades de Aprendizagem/Concentração
( ) Estresse
( ) Dificuldades nas Relações Interpessoais (amoroso, professor/aluno, aluno/aluno, familiares e outros)
( ) Dúvida em relação a escolha do curso / Profissão
( ) Elaboração de Currículo

• O NAP/NAE oferece duas formas de atendimento: individual e grupal, definidas conforme a demanda. Aguarde nosso retorno. Em breve entraremos em contato para confirmar data e horário de seu atendimento.

Ouvidoria
 

A Ouvidoria da Faculdade MEGA é um canal de comunicação entre a comunidade acadêmica e não acadêmica, através da qual o cidadão pode manifestar, democraticamente, sua opinião acerca dos serviços prestados pela Instituição.  As  pessoas  podem  se  valer  da Ouvidoria  para  fazer  reclamações,  denúncias,  comentários,  dúvidas,  elogios,  sugestões  e  propor  alternativas  que  possam  melhorar  o  funcionamento  da  Faculdade.

A  Ouvidoria relaciona-se diretamente com os órgãos envolvidos para a busca de soluções e respostas, em âmbito institucional e comunitário, aos que dela se servem.

São objetivos da Ouvidoria da Faculdade MEGA:

  1. oferecer à comunidade externa e interna um canal de comunicação com a instituição para o encaminhamento de suas demandas;
  2. receber críticas, analisar as informações, reclamações, denúncias, sugestões, em relação às atividades da Instituição, encaminhadas pela comunidade;
  3. proporcionar oportunidades de intervenção crítica da gestão da Instituição, visando o exame das reivindicações formuladas, a melhoria das atividades desenvolvidas e dos serviços prestados pela IES;
  4. proporcionar oportunidades  de  interação  crítica,  visando  o  exame  das  manifestações,  sugestões  e  reivindicações formuladas e apreciar a procedência das queixas;
  5. estimular a prática da cidadania, mediante a participação crítica do corpo discente, docente, técnico-administrativo e da comunidade externa na qualidade dos serviços educacionais prestados; e
  6. assegurar  os  serviços  prestados  pela  faculdade,  o  direito  à  informação,  o  direito  de  resolução  do  problema do usuário, mantendo-o informado do processo.

Ouvimos, recebemos e encaminhamos sugestões, informações, solicitações e questionamentos para os diversos setores da Faculdade, acompanhando o processo até a resolução final. Sugerimos ao Conselho Universitário medidas que contribuam para a melhoria dos serviços e repassamos ao autor da solicitação os devidos esclarecimentos e soluções possíveis à problemática exposta.

Estamos à sua disposição seja pelo e-mail ouvidoria@faculdademega.com.br, telefone (31) 996756431 e também pessoalmente, em horário previamente agendado.

Clique aqui e baixe o regulamento.

Mande sua mensagem.

Se desejar uma resposta identifique-se com e-mail e telefone no seu texto.